Apresentação, Educação, Serviços, Equipe, Galeria de Fotos, Na mídia

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Nós!

Daniel Fagundes
Graduado em pedagogia e cinegrafista de formação técnica pelo SENAC São Paulo, é também escritor, músico e fotógrafo. É co-fundador do Núcleo de Comunicação Alternativa onde há 12 anos realiza projetos de audiovisual e educação, com quem produziu uma série de documentários dentre eles dirigiu "Imagens de uma vida simples" sobre a vida e obra do poeta negro Solano Trindade, "Sangoma" sobre a sáude da mulher negra, e "A primeira boca, a primeira casa: Relatos sobre o novo Batuque de Umbigada" sobre a tradição do Batuque nos interiores de São Paulo. Além destes foi também Co-Diretor dos documentários "Videolência", "Cartograffiti" e "Djandjuma: Nossa Essência". Além de proponente do 1º Festival de Cinema de Várzea (realizado com a contemplação no edital de Interações Estética do MINC), foi também curador da Primeira Mostra Cinema na Laje (Cooperifa) e jurado no 1º Festival de Vídeo Brasileiro nas Escolas. Há 8 anos ministra oficinas de audiovisual e multimídia em diversos espaços de educação formal e informal na cidade de São Paulo e região metropolitana, dentre eles: Oficinas Kinoforum, Fundação Casa, CENPEC, CEDECA Interlagos, NEET Comunidade-Campinas, Projeto Arrastão e rede SESC. Além de trabalhos em outros estados com formação de professores no Telecurso (FRM/SESI) no contexto dos projetos: Travessia (PE), Autonomia Carioca (RJ), Alumbrar (PB) e Mundiar (PA). E ainda projetos de educação popular e audiovisual com a Oficina de Imagens (MG).




Paulo Emilio Pucci
Graduado em Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC/SP, atuou em produções próprias e em produtoras de audiovisual, com experiência em diversas áreas: direção, roteiros, produção, fotografia e edição. Integra o NCA (Núcleo de Comunicação Alternativa) desde 2007 no projeto da Videoteca Popular, em produções coletivas, exibição de vídeos, ciclos de debate e realização de projetos em parceria com o Cenpec, Associação Cachuera e CEDECA Interlagos (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente). Como educomunicador trabalhou em oficinas de roteiro, fotografia e história do cinema no SESC, ONG ́s e escolas. Atuou na Cinemateca Brasileira na conservação do acervo filmográfico. Trabalhou na FUMDHAM (Fundação do Homem Americano) como fotógrafo e responsável pelo acervo fotográfico de imagens arqueológicas e na FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco) com produção de conteúdo e planejamento de projetos culturais.


Carlos Massingue (Bantu)
Foto perfil Carlos.jpg

Nascido em Maputo Moçambique, Carlos é graduado em filosofia pela faculdade de filosofia da Universidade Eduardo Mondlane. Participação no curso em introdução á de análise de filmes, ministrado sob parceria da Universidade Bayreuth- Alemanha e coordenado pelo departamento de comunicação de imagem da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo-Moçambique 2012. Participação no curso em ênfase de análise de filmes, ministrado sob parceria da Universidade Bayreuth- Alemanha e coordenado pelo departamento de comunicação de imagem da Universidade Eduardo Mondlane, Maputo-Moçambique. 2013.

Passou a integrar o NCA no final do ano de 2015, quando estabeleceu moradia fixa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário