Apresentação, Educação, Serviços, Equipe, Galeria de Fotos, Na mídia

domingo, 24 de agosto de 2008

CineBecos apresenta: Patativa do Assaré - Ave Poesia e A viagem de Chihiro

Sessão Infantil ás 17h
A Viagem de ChihiroAnimação, Japão, 2001. Direção: Hayao MiyazakiSinopse: Perdidos em uma viagem de mudança, Chihiro e seus pais acabamdescobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. Élá que a jovem Chihiro precisará enfrentar uma jornada heróica parasalvar seus pais, que foram transformados em porcos. Vencedor do Oscarde Melhor Filme de Animação.

Sessão Adulto ás 19h
Patativa do Assaré – Ave PoesiaDocumentário, Brasil. 2007. Direção: Rosemberg CarirySinopse: O filme aborda a vida e a obra do poeta Patativa do Assaré,destacando a relevância dos seus poemas, o significado político dosseus atos e a sua imensa contribuição à cultura brasileira. Dono de umritmo poético de musicalidade única, mestre maior da arte daversificação e com um vocabulário que vai do dialeto da línguanordestina aos clássicos da língua portuguesa, Patativa do Assaré é asíntese do saber popular versus saber erudito. Patativa do Assaréconsegue, com arte e beleza, unir a denúncia social com o lirismo. Açoe rosa.

Dia: 31/08 Domingo na Casa Popular de Cultura do M´Boi MirimEnd: Av. Inácio Dias da Silva, S/Nº - Piraporinha Zona Sul Fone:5514-3408Mais informações: http://www.becosevielaszs.blogspot.com/ ou 7620 6233

Nenhum comentário:

Postar um comentário