Clarisse Alvarenga
Jornalista (UFMG, 1996) e mestre em Multimeios (Unicamp, 2004). Atua como pesquisadora no campo do cinema, desde 1996, tendo realizado alguns trabalhos audiovisuais, entre eles: Umdolasi (2001, 48', Mini-DV), Ô, de casa! (2007, 70', Mini-DV) e Sertão Mar (2010, 15', 35mm). Atualmente, finaliza seu segundo longa-metragem intitulado Excesso de água.
Luiz Fernando Santoro
Possui graduação em Comunicação (Rádio e TV) pela Escola de Comunicação e Artes da USP (1977), mestrado em Artes Contemporâneas pela Université de Provence, França (1979) e doutorado em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, diretor e produtor de programas de TV e vídeo da Memória Magnética Comunicações e consultor do Instituto Nacional de Telecomunicações. Atua no campo da Comunicação,
nas áreas de televisão, vídeo, rádio, realização de documentários, comunicação comunitária, convergência
tecnológica e políticas públicas. Nos anos 80 foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Vídeo Popular e participou da criação da TV dos Trabalhadores; dirigiu a Rádio USP e foi coordenador de TV da Fundação Roberto Marinho. Na década de 1990 foi presidente da coalização internacional Vidéazimut. Autor de diversos textos na área de TV e vídeo e do livro "A Imagem nas Mãos", sobre o vídeo popular no Brasil.
A mesa de nome
"O vídeo popular anos 70 - vídeo popular anos 2000"
começa as 17hs e depois tem sessão de vídeos.
O Cine Olido fica na Av São João, 473 - Centro
Esperamos todos os interessados a engrossar o debate!
mais informções sobre
o festival no link abaixo:
http://www.kinoforum.org.br/curtas/2010/dia.phpd=21&idioma=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário